segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Astro Boy




Bem interessante!



Levei meu filhote e um amiguinho dele, esse final de semana, para assitir Astro Boy. Filme bem interessante, não só pela qualidade da animação, mas pela história em si. Trata questões de certa forma "complexas" até mesmo para um adulto, como por exemplo, a nossa existência, nosso papel na sociedade, o "preço" que pagamos por sermos diferentes, entre outras coisas mais, como valores, princípios, honestidade, egoísmo, etc.

Ultimamente, os filmes (desenhos ou não) infantis têm passado mais "mensagens" do que os filme ditos de "adulto" - ou sempre foi assim?

De qualquer forma achei o filme bem legal pois me fez lembrar de outros dois filmes com a mesma temática, "Eu, robô" e "IA" (inteligência artificial).

Bom, não vou mentir que dei uma cochilada no meio do filme (estava "morto") e meu filhote até me perguntou: pai você está dormindo? rsrsrsrsrs

Mesmo para quem não tem filhotes, sobrinhos, afilhados, etc para levar vale a pena assistir.

Fica a dica!

Um comentário:

  1. Creio que qualquer filme/desenho/seriado tem uma mensagem embutida. Mtas vezes não conseguimos olhar além do menino dentro do robo lutando com monstros. Por isso que gosto bastante de desenhos japoneses, eles exploram esse lado complexo de forma menos oculta nos desenhos, um grande exemplo é Neon Genesis Evangelion, se tiver a oportunidade, veja! =)

    ResponderExcluir

Não abuse...
Comentários maliciosos, pejorativos, discriminatórios não são bem vindos.
Seja prudente!